segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Primeiro Dia!

Oi! Hoje é o nosso primeiro dia no Blog!! Achamos muito legal a idéia de compartilharmos experiências, alegrias, etc, com pessoas legais. Na verdade a idéia não foi bem nossa sabe!! Tipo! Ficamos assim com uma invejinha "santa" de  uma pessoa que já faz parte de nossas vidas (Waldivia& Jeferson). Mas sabe, isso gerou um debate entre eu e minha amadinha noiva linda!!(quanto amor). Quando você sente uma inveja "santa"? Santo não é sem pecado? E a inveja não é um pecado?!! Caramba!! E agora? Pesquisando na net encontrei algumas versões sobre o assunto, algumas até eram boas, mas a maioria não valiam  nada!rsrsrs! Na verdade quem inventou essa expressão foi um cara chamado Krister Stendahl, que era um dignitário teológico e eclesial, e um que, durante quatro ou cindo décadas, jogou papel cardeal na melhora de relações entre judeus e cristãos ( dificil de entender né), bem Krister Stendahl, cunhou esta expressão, que passou a ser repetida de forma indistinta pelos padres na antiguidade. Depois de muito dialogar, ouvir versões dos amigos, primos (da minha sogra!rsrsrs) o que deu pra definir na verdade é  "INVEJA SANTA" não existe, pode existir admiração, inveja boa nunca e tampouco inveja santa, já que a inveja traz em seu bojo, despeito e recalque.

Classificar a inveja de forma a parecer positiva é no mínimo maquiar com tons suaves a própria iniquidade, é querer justificar o injustificável.
Ou seja Eu e minha linda noiva não tivemos uma "inveja Santa" e sim uma grande " ADMIRAÇÃO por nosso casal de amigos e foi isso que nos levou a fazer o nosso blog!! Viu bem legal!!
Bom Então é isso!! Muuuito Obrigado E até mais.

2 comentários:

  1. Oi Gra...
    ebaaa sou a primeira seguidora do blogg huhuuuu
    saudae de vcs...estarei sempre por aqui
    vou te passar o link do meu blog , me segue lá florr
    bjus
    http://menininhakaka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai ai.... estou lisonjeadíssima (será que é assim que se escreve?)! NEm tenho palavras, mas sei que amamos ter vocês nas nossas vidas!!! Muito obrigado pelas palavras lindas... e vamos lá a blogosfera é muito legal! Vamos trocar muitas experiências aqui também!!!

    ResponderExcluir